
Descoberto em 24 de julho de 1911, é considerado a cidade perdida dos incas, construída há cerca de 600 anos para não ser descoberta.
Acredita-se que, em caso de uma eventual invasão no império inca, o imperador estaria protegido em Machu Picchu. Segundo historiadores, apesar de toda a fama, ainda há pouca informação a respeito da cidade.Com o fim dos incas, a cidade seguiu longe dos olhos do que podemos chamar de Ocidente. Até ser encontrada pelo pesquisador norte-americano Hiram Bingham, no dia 24 de julho de 1911.

E, após a década de 50, começou a ganhar notoriedade e acabou entrando na rota turística mundial.Machu Picchu representa 70% da arrecadação do Peru com turismo, a principal fonte de renda do país.
O Santuário é formado por duas grandes áreas: uma agrícola, formada principalmente por terraços e espaços de armazenagem de alimentos; e a outra urbana, onde fica a zona sagrada com templos, praças e mausoléus reais.

A 2400 metros de altitude, Machu Picchu está situada no alto de uma montanha, cercada por outras montanhas e circundada pelo rio Urubamba, o que lhe proporciona uma atmosfera única de segurança e beleza.


Obra portentosa enquadrada por imagens onde a Natureza mostra toda a sua beleza.Uma civilização perdida, salve-se ao menos memória, e que os descendentes saibam honrar os seus antepassados.
ResponderExcluirBeijo, Mara, e bom Domingo.
Olinda
Belíssima postagem Mara! A cultura inca é riquíssima... Um beijo e boa semana! Rosana
ResponderExcluirTenho andado tão preocupado com o comp. , que
ResponderExcluirnão dei por este post....Machu Picchu...Seria
um sítio que gostava de visitar..Gostava de ter vivido na época...antes de (..) conhecer.
Beijo