
Aos 17 anos de idade, a fim de receber uma base sólida para o desenho de figuras acadêmicas e pintura teve como professor o retratista Alvin Gittins na Universidade de Utah e, posteriormente, explorou outros estilos seguindo seu coração e a arte tradicional.

Seus quadros refletem um impressionante realismo tanto que você precisa saber se o que vemos é uma fotografia ou uma pintura. Seus temas preferidos são as pinturas da vida cotidiana: as belas jovens, os nativos americanos, os retratos de políticos, reitores de universidades, banqueiros, personagens de Hollywood e tantas outras pessoas. Importam a forma banhada pela luz, a calmaria de uma visão pela janela, a mágica do diálogo com a existência da vida. Acredita que o valor do pintor está em seu poder espiritual.

Realiza, como profissional, oficinas de pintura e é professor de arte na universidade. Continua a trabalhar. Vive com a sua esposa Hande Philips em uma casa na praia no antigo Vale do Lago Bonneville de Utah. Hande também pinta, mas ela tem inclinação para a aquarela.








Maravilha de Mara!
ResponderExcluirAdorei este Post....Andava há muito curioso
ResponderExcluirsobre as imagens do cabeçalho....Gostei....É um grande pintor....Maravilha
Beijo
Fascinante!
ResponderExcluirAdoro pintura, já deves ter percebido.
Fico horas extasiada a ver telas e adoro o puro realismo de William Whitaker.
Estes telas são absolutamente magníficas.
Obrigada.
Beijinho