VISITANTES

sábado, 15 de agosto de 2009

FILME DE ANIMAÇÃO BRASILEIRO PREMIADO NO IRÃ





Filmes, livros, espetáculos, músicas, tudo que envolve crianças desperta meu interesse. Então, quando li sobre Garoto Cósmico, do ilustrador paulista Alê Abreu, fiquei mais que curiosa. Descobri que o filme está tendo uma trajetória brilhante. Tem sido exibido em festivais e mais festivais pelo mundo afora, sem falar em escolas e eventos especiais para crianças, já virou DVD e até livro. Para completar, Arnaldo Antunes tem uma participação especial e Raul Cortez, Belchior e Vanessa da Mata fazem as vozes de alguns personagens.
A história é super interessante, sem falar no já conhecido e reconhecido traço fantástico de Alê. O filme conta a história de três crianças que vivem num mundo futurista, onde as vidas são totalmente programadas. Uma noite, Cósmico, Luna e Maninho se perdem no espaço e descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo, onde vivem muitas aventuras e experiências.

O longa-metragem acaba de conquistar um prêmio especial no 23º Festival de Cinema de Crianças e Jovens Adultos de Hamedan, realizado no Irã. No Irã, gente, olhem até onde foi esta equipe! Mesmo sem ir tão longe, também ganhou o Grande Prêmio Cinema Brasil de Melhor Filme de Animação e foi indicado na categoria de Melhor Filme Infantil. Aplausos vibrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário