VISITANTES

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

SE TODAS AS TUAS NOITES FOSSEM MINHAS


Se todas as tuas noites fossem minhas

Se todas as tuas noites fossem minhas
Eu te daria, a cada dia
Uma pequena caixa de palavras
Coisa que me foi dada, sigilosa

E com a dádiva nas mãos tu poderias
Compor incendiado a tua canção
E fazer de mim mesma, melodia.

Se todos os teus dias fossem meus
Eu te daria, a cada noite
O meu tempo lunar, transfigurado e rubro
E agudo se faria o gozo teu.


Hilda Hilst

Um comentário:

  1. É Natal!
    Renasçamos todos, pois. Senão pela comemoração que representa o nascimento de Jesus, mas pelo Jesus Deus que nos ampara e nos redime. Senão pela festa, mas pela significância de um homem que deu a vida por todos nós - e, ainda assim, é crucificado diariamente por grande parcela desta dita humanidade.
    Renasçamos no seio do Senhor, Ele que é Deus presente.
    E façamos esse Deus renascer, mais uma vez, entre nós, em nós.

    Beijos de Feliz Natal.
    Helena

    ResponderExcluir