VISITANTES

sexta-feira, 16 de abril de 2010

CHARLES CHAPLIN

Hoje, dia 16 de abril, se Charles Chaplin fosse vivo estaria apagando 121 velinhas no seu bolo de aniversário.


Se tivesse acreditado
na minha brincadeira
de dizer verdades teria
ouvido verdades que
teimo em dizer brincando,
falei muitas vezes como um palhaço
mas jamais duvidei da
sinceridade da platéia
que sorria."


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.


Cada um tem de mim exatamente o que cativou,e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna.

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante.

Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos.”




"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os
segredos, inclusive o da felicidade."

"Carlitos é a síntese de muitos ingleses que conheci em Londres. O bigodinho
simboliza a vaidade, o resto é a caricatura do nosso comportamento ridículo e
desajeitado."

"A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe."

"O som aniquila a grande beleza do silêncio."

"Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação."


PRECISO DE ALGUÉM...


Que me olhe nos olhos quando falo.
Que me ouça as minhas tristezas e
neuroses com paciência.
E, ainda que não compreenda,
respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém, que venha brigar ao
meu lado sem precisar ser convocado;
alguém Amigo o suficiente para dize-me às
verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo
que posso odiá-lo por isso.
Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia,
nessa coisa misteriosa, desacreditada,
quase impossível: - A Amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo,
que não vá embora se algum dia
Eu perder o meu ouro e não for mais a
sensação de festa.


Charles Chaplin








Nenhum comentário:

Postar um comentário