VISITANTES

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Pontes de Raízes da Índia

Nas profundezas do nordeste da Índia, em um dos lugares mais úmidos na terra, as pontes não são construídas, vão crescendo. Cresceram das raízes de uma seringueira. O povo de Khasis Cherapunjee betel usaram troncos de árvores, cortadas ao meio e ocas por dentro, para criar o "sistema-raízes de orientação."
Quando chegarem ao outro lado do rio, elas estarão autorizados a criar raízes no solo. Dado tempo suficiente, uma robusta ponte viva é produzida.



As pontes de raízes, algumas das quais com mais de cem metros de comprimento, levaram de dez a quinze anos para se tornar totalmente funcional, mas elas são extremamente fortes. Algumas podem suportar o peso de 50 ou mais pessoas ao mesmo tempo.


Uma das estruturas de raiz mais originais da Cherrapunjee é conhecida como o "Umshiang Double Decker-Root Bridge". É composta de duas pontes empilhadas uma sobre a outra. Porque as pontes estão vivas e ainda estão crescendo. Elas realmente ganham força ao longo do tempo, e algumas das pontes raízes antigas ainda usadas diariamente pelo povo das aldeias ao redor de Cherrapunjee podem ter bem mais de 500 anos.





Um comentário: