VISITANTES

quarta-feira, 13 de julho de 2011

William Whitaker

William Whitaker nasceu no Estado de Utah nos EUA em 1943. Como filho de pintor, William Whitaker cresceu no mundo artístico. Desde criança teve acesso aos melhores materiais relacionados à arte: iniciou a prática de pintura em aquarela e azeite com a idade de seis anos. As suas primeiras memórias provêm dos sons, das fragrâncias à vista e do estudo da arte de seu pai.


Aos 17 anos de idade, a fim de receber uma base sólida para o desenho de figuras acadêmicas e pintura teve como professor o retratista Alvin Gittins na Universidade de Utah e, posteriormente, explorou outros estilos seguindo seu coração e a arte tradicional.


Seus quadros refletem um impressionante realismo tanto que você precisa saber se o que vemos é uma fotografia ou uma pintura. Seus temas preferidos são as pinturas da vida cotidiana: as belas jovens, os nativos americanos, os retratos de políticos, reitores de universidades, banqueiros, personagens de Hollywood e tantas outras pessoas. Importam a forma banhada pela luz, a calmaria de uma visão pela janela, a mágica do diálogo com a existência da vida. Acredita que o valor do pintor está em seu poder espiritual.


Realiza, como profissional, oficinas de pintura e é professor de arte na universidade. Continua a trabalhar. Vive com a sua esposa Hande Philips em uma casa na praia no antigo Vale do Lago Bonneville de Utah. Hande também pinta, mas ela tem inclinação para a aquarela.
















3 comentários:

  1. Adorei este Post....Andava há muito curioso
    sobre as imagens do cabeçalho....Gostei....É um grande pintor....Maravilha
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Fascinante!
    Adoro pintura, já deves ter percebido.
    Fico horas extasiada a ver telas e adoro o puro realismo de William Whitaker.

    Estes telas são absolutamente magníficas.

    Obrigada.

    Beijinho

    ResponderExcluir