VISITANTES

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ivan Lovatt- Arte Em Arame -


Ivan Lovatt nasceu no Kenya, passou a sua infância na África, Inglaterra, País de Gales e Alemanha, e atualmente vive em “GoldCoast, Hinterland”.


É escultor profissional há mais de seis anos e o seu trabalho consiste em fazer retratos espantosos, em vários tipos de materiais, porém o que vou falar hoje são as suas esculturas em arame.


Ivan Lovatt, utiliza malhas de arame -a mesma utilizada em cercas e galinheiros- para criar suas esculturas. Ele experimentou nos mais diversos campos da arte para trabalhar sua criatividade, mas foi na escultura que encontrou sua preferência; nas telas de arame, seu material; e, na vida selvagem, sua inspiração inicial.


Os seus trabalhos claramente mostram o seu dom, e a sua versatilidade. Uma série de retratos de famosos transformados em esculturas mostram claramente a sua alta habilidade, e o seu cuidado com o pormenor.


O mais entusiasma o escultor é transformar um fio tão simples, numa escultura assim. Ivan Lovatt mostra grande paixão e interesse pelo seu trabalho, o que torna as suas obras ainda mais interessantes.


O escultor já recebeu vários prémios de publicidade, e em 2004 ganhou o Festival Swell People’s Choice, com a representação de uma ave que não voa “Running Bird Walking”.









3 comentários:

  1. Quem sabe, sabe, não é amiga? Se não tiveste falado em arame, eu juraria que era crochê.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  2. As obras são tão perfeitas, que posso dizer
    que é uma nobre arte......
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. PARABENS PELO MARAVILHOSO DOM QUE DEUS LHE DEU.

    ResponderExcluir