VISITANTES

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Flying Duck Orchid



O Pato Voador Orquídea é uma flor bastante incomum procurando. Parece um pato pequeno marrom e azul com as asas estendidas. Seu nome em latim é Caleana principais.



Esta flor é encontrada em todos os estados australianos, exceto para o Território do Norte. Goza de solos arenosos a melhor, e é encontrado em florestas e charnecas, especialmente. Floresce na primavera e verão. A flor da orquídea é realmente de cabeça para baixo, tendo o labelo, que geralmente é na parte inferior, na parte superior, e semelhante a uma cabeça de pato.


Todas as flores estão em uma haste longa que vem a partir do meio da flor que pode ser de até meio metro de altura. As folhas das orquídeas são longas e estreitas, muito parecido com gramíneas nativas.


Como acontece com muitas orquídeas nativas, o Pato Voador Orchid tem um gatilho que armadilhas insetos dentro dela. Quando um mosquito ou uma mosca vem para investigar a flor, a cabeça do pato, o labelo, oscilando para baixo e empurra o bug no corpo do pato, que é na verdade uma bolsa vazia. Uma vez dentro, o inseto fica revestido de pólen. A flor tem o prisioneiro voar por cerca de 20 minutos e depois deixá-lo ir. Em seguida, o inseto voa para longe e encontra uma outra flor para colocar o pólen.

2 comentários:

  1. Muito curioso....e muito bela a flor, no seu todo.
    Gostei de ver
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda! A Natureza não se cansa de nos brindar, com as suas flores, as suas cores e a sua magia.Ainda mais: a polinização é do mais engenhoso que há...

    Beijo

    Olinda

    ResponderExcluir