VISITANTES

terça-feira, 24 de julho de 2012

Homilia da Contradição


Com o tempo que perdi demolindo muros
eu teria construído um castelo de amor para sonhar
se não tivesse perdido tanto tempo construindo muros
para depois tombar.

Com o tempo que perdi desfolhando mágoas
eu teria tempo de secar as lágrimas pelo que não fiz
se tivesse tempo para convencer o mundo que olvidar a pranto
também é ser feliz.

Com o tempo que perdi protegendo frutos
eu teria me encantado muito mais com o pomar
se não tivesse perdido tanto tempo espantando pássaros
que não ouvi cantar.

Com o tempo que perdi removendo espinhos
eu teria todo o tempo reservado para o meu jardim
se tivesse aproveitado a vida para ser melhor do que o lado pior
que há sepultado em mim.


Julis Calderón

2 comentários:

  1. Boa tarde, Mara!
    Como este lindo Poema chega direitinho
    ao meu coração qual reflexo de uma parte
    da minha Vida!
    Nem mais!É assim, tal e qual.
    Não conhecia o Poeta.
    Obrigada pela partilha.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  2. Ai se o arrependimento matasse....???
    se...se..
    Beijo

    ResponderExcluir