VISITANTES

sábado, 11 de dezembro de 2010

Há 100 Anos Nascia Noel Rosa


Noel Rosa (1910-1937)
Noel de Medeiros Rosa (Rio de Janeiro, 11 de dezembro de 1910 - Rio de Janeiro, 4 de maio de 1937) foi um sambista, cantor, compositor, bandolinista, violonista brasileiro e um dos maiores e mais importantes artistas da música no Brasil.
Noel Rosa nasceu de um parto muito difícil, a fórceps pelo médico causou-lhe um afundamneto da mandíbula que o marcou pela vida toda. Criado no bairro carioca de Vila Isabel, primeiro filho do comerciante Manuel Garcia de Medeiros Rosa da professora Martha de Medeiros Rosa, Noel era de família de classe média, tendo estudado no tradicional Colégio São Bento.
A vida boêmia, porém, nunca deixou de ser um atrativo irresistível para o artista, que entre viagens para cidades mais altas em função do clima mais puro, sempre voltava para o samba, a bebida e o cigarro, nas noites cariocas, cercado de muitas mulheres, a maioria, suas amantes.

Um comentário:

  1. Grande Noel Rosa. Um dos maiores expoentes da cultura brasileira. É pena que nos deixou muito cedo. Bela escolha amiga. Parabéns!

    Beijos e ótimo domingo pra ti.

    Furtado.

    ResponderExcluir