VISITANTES

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Arte Plumária

O desenho ou a criação de imagens em penas é conhecida como arte plumária.

Julie Thompson, é uma artista autodidata de vida selvagem há quase 20 anos, sua pintura é única, e acredita que cada pena tem um tipo de personalidade relativa à arte que produz.

Ela começou a pintar no início de 1990, usando as penas que caíam naturalmente no galpão de criação de pássaros de sua mãe, como pavões e perus, mas estava longe de ser fácil. Até uma simples imagem pode levar 18 horas, pois seu trabalho é muito meticuloso.


Julie aprendeu a usar a caneta e a tinta, enquanto estava a serviço de uma empresa arqueológica como artista gráfica. Ela encontrou ilustrações bastante desafiadoras, mas percebeu que a habilidade de conseguir detalhes através do seu uso também serviria para desenhar animais selvagens.



Então, habilmente criou essas obras de arte surpreendentes, que algumas pessoas têm especulado se elas são realmente genuínas, mas não há dúvida. Nenhuma mágica é gerada por computador ou mesmo a intromissão do Photoshop. Julie Thompson não tem necessidade de tais técnicas ilusórias, porque seu talento cru brilha como um farol com tudo o que ela produz e os espectadores ficam encantados ao verem as suas pinturas.

2 comentários:

  1. Olá amiga! Passando para agradecer pela honrosa visita e o gentil comentário deixado com tão belas palavras. Estou retornando de um merecido descanso, e gostaria de continuar contando com a sua valiosa atenção e colaboração, para que possamos juntos caminhar e produzir durante todo o ano que se inicia. Muito obrigado de coração pela sua amizade.

    Se pintar sobre uma tela é coisa para grandes artistas, imaginem pitar sobre uma pena. Confesso que nunca tinha visto.

    Beijos, uma ótima semana pra ti e para os teus, e que DEUS nos abençoe.

    Furtado.

    ResponderExcluir