VISITANTES

sábado, 23 de abril de 2011

A Garrafa De Rapé

No final da Dinastia Ming, o rapé chegou à China, assim surgindo; de forma gradual, os frascos de rapé. A perícia feita na garrafa de rapé foi muito próspera na Dinastia Qing.


A pintura dentro da garrafa de rapé surgiu no ano do Imperador Jia Qing. Esse tipo de habilidade desenvolvida de pintura no interior, agora torna-se consumado.

Inserir uma caneta delgada especialmente concebida com uma curva na ponta através do pescoço, contar com um talentoso artista que trabalha no espaço apertado da cavidade da garrafa, capaz de gravar desenhos vivos e caligrafias na superfície interna da garrafa, torna a pintura interna das garrafas de rapé em uma forma de arte única.


O resultado é um conjunto de miniaturas requintadas de paisagens, naturezas mortas, retratos e caligrafias extasiando muitos colecionadores.


A Garrafa de Rapé é um excelente exemplo de filosofia, disciplina, persistência, paciência, habilidade e muito tempo de treino e prática. Ilustrando a magnitude da cultura chinesa sem a necessidade de argumentos, afinal cada imagem diz mais do que mil palavras.

Um comentário:

  1. Sem dúvida um trabalho expressivo...
    Parabéns pelo post!
    Mara, uma Páscoa abençoa e feliz pra ti e os teus!
    Meu carinho de sempre!
    RO

    ResponderExcluir