VISITANTES

sábado, 3 de julho de 2010

MAESTRO CHARLES FRANZ


Charles Franz
Nascido na Alemanha.Estudou de piano com o pedagogo russo Misha Jessel, discípulo do famoso pianista e compositor Ferruccio Busoni.Teve aulas magistrais com o pianista russo Alexander Uninsky e com Daniel Ericourt.
Ofereceu recitais em vários auditórios internacionais, entre eles o Carnegie Hall de Nova Iorque, os da Faculdade de Direito e Medicina de Buenos Aires, o Camping Musical de Bariloche, etc… e numerosos concertos em salas menores nas cidades de Buenos Aires, Los Angeles e na Alemanha.No ano de 1983, ano de sua chegada ao Brasil, realizou cinco concertos no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo.
Durante seis anos, foi diretor do Charles Franz´s Studios of New York e, durante doze anos, do Instituto Charles Franz de Buenos Aires.
Participou em congressos de musicoterapia e desenvolvimento de cursos de seu método de ensino em várias entidades da Sociedade Argentina e Compositores de Música.
Especializado na arte da improvisação nos estilos dos grandes mestres.



Um comentário:

  1. O maestro Charles Franz continua estupendo! A propósito, perdi o contato com ele há muito tempo e gostaria de saber o telefone e endereço do maestro (os dados que tenho estão desatualizados).

    Muito grato pela ajuda.

    Claudio Norio
    Fonse: (11) 5642-0483 / 9619-0908
    e-mail: claudioshima1@terra.com.br

    ResponderExcluir