VISITANTES

domingo, 13 de março de 2011

Domingo Chuvoso


Chove...Minha caneta escrevinhando, atoa,
pede um tema e nem sei o que fazer...
Se eu fosse nau, dirigiria a proa
ao mares da alegria e do prazer.

Se alguém se atreve a sugerir-me:- Voa!...-
com asas curtas, posso obedecer? -
Quando há zeros demais numa pessoa,
as asas se recusam a crescer.

A “Hora de escrever” trouxe nas malas
só rimas pobres e se devo usá-las
usa-las-ei; já não mais tenho brios.

Chove... Deixo que chova. Pouco importa
três versos chulos numa estrofe torta.
Domingo e chuva, os dois estão vazios.


Miguel Russowsky

2 comentários:

  1. Domingo e chuva, os dois estão vazios.

    Assim foi Brusque no dia de Hoje????
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sim Zé....umadia chuvoso e vazio..
    Vazio como tem sido todos os meus dias.
    Beijo

    ResponderExcluir