VISITANTES

sábado, 10 de abril de 2010

TROVAS - Cantigas Que Alguém Espera -


As velas pandas ao vento...
Doidas gaivotas pelo ar...
Você no meu pensamento
E, entre nós dois o mar.


Saudoso de ti, tristonho,
procuro o sono com ânsia
porque, nas asas do sonho,
torno menor a distância.


Na ausência do teu carinho
torturado de desejos,
rolo em meu leito, sozinho,
beijando meus próprios beijos.


Olhos presos à amazona,
velho palhaço risonho
faz, sob o teto de lona,

os seus castelos de sonho.

Por te querer me torturo,
sem saber, em minha dor,
que mistérios o futuro
reservou ao nosso amor!


Cantando canções antigas,
a serenata me encanta
porque repete as cantigas,
que a minha saudade canta.


Ai amor, que me fugiste
e deixaste tantas mágoas!
Sou, hoje um salgueiro triste
chorando à beira das águas


Carlos Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário