VISITANTES

quinta-feira, 25 de março de 2010

CANSEI...CANSEI...


Cansei de enxugar as frias
lágrimas da dor.
De rezar no sagrado terço do amor
e não desvendar seus indecifráveis mistérios.
Cansei de seduzir a amante ilusão
para que, nos braços da esperança,
acalentasse os ingênuos sonhos.
Cansei de escutar os soluços do coração
na alcova da solidão e me sentir
uma eterna refém da saudade.
Cansei de ver o pêndulo do relógio do tempo
não mudar de lugar
e seguir pelos abstratos dias.
Cansei dos suspiros da poesia,
dos seus beijos molhados de fantasias
lambuzados pelo mel dos desejos.
Cansei da prostituída realidade,
que com os olhos da maldade,
me conduziu a tantos secretos labirintos.
Cansei de ser escrava de um passado ateu
e de um presente que já não é meu.
Cansei de tudo... de tudo...
Do princípio... do meio
e da incógnita do fim.
Eu sei que vida é mesmo assim:
como uma cópula.
Algumas vezes boa e
em outras, simplesmente muito ruim.
Não tenha pena de mim.
Eu já me acostumei
a viver assim: cansada.


© Zena Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário