VISITANTES

terça-feira, 4 de maio de 2010

MARAVILHAS DE ALICE VIRAM JÓIAS

“Alice no País das Maravilhas”, produzido pela Walt Disney Pictures e dirigido pelo ousado Tim Burton, está chegando ao Brasil.O filme já desperta a curiosidade do público. Dezenas de livros foram lançados, ingressos para as primeiras sessões estão sendo vendidos e roupas inspiradas nos personagens já podem ser encontradas nas lojas. E não é só isso.A ideia de criar anéis inspirados no filme foi da joalheria H. Stern. O diretor de criação, Roberto Stern, reuniu os designers da marca e disse o que queria: “Façam algo surpreendente”. O anel Gato Risonho foi inspirado no personagem Cheshire. O gato de ouro e esmalte azul repousa sobre galhos de ouro e diamantes e, assim como no filme, esbanja um sorriso que brilha no escuro (de verdade).

As plantas em forma de bichos do filme também foram inspiração para os designers da marca. O anel Pássaro de Topiária tem um pássaro feito com pequenas folhinhas, todas de ouro, cobertas por esmalte verde. Tem aro duplo, para ser usado em dois dedos ao mesmo tempo.

As rosas falantes do jardim de Alice viraram uma escultura de Ouro Nobre, com acabamento de esmalte negro e diamantes. Uma das rosas tem até rosto, assim como as do filme.

A floresta de cogumelos também ganhou sua versão em jóia de ouro esmaltado. Para dar um ar de realidade, a parte interna dos cogumelos tem ranhuras, como os de verdade. As geladeiras do prédio da H. Stern tiveram que ficar recheadas de cogumelos por um bom tempo para que os designers pudessem estudar formatos e texturas.

Por último, o anel Jabberwocky representa o monstro Jaguadarte, com uma escultura de ouro e diamantes negros, também com aro duplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário