VISITANTES

quarta-feira, 19 de maio de 2010

RECORDAÇÕES

Eu tinha meus 7 anos de idade, usava um vestido branco de organdi, rodado e com bordados delicados na barra, sapatos estilo boneca brancos e meias, geralmente brancas e com rendinhas nas bordas.Na cabeça, bem lá em cima, preso num rabo de cavalo, um laço de fita que minha mãe, carinhosa e pacientemente, em meus cabelos cacheados amarrava.O vestido quase sempre era o mesmo, repetido nos fins de semana, para as missas dominicais ou visitas à casa de tios ou amigos de meus pais. Os tempos eram difíceis para uma família com 4 filhos para vestir, alimentar e educar. Mas, a figura materna era presente nos cuidados com a casa, o marido e com os filhos e era primordial, vital e ajudou a fazer o que somos hoje.Minha mãe exercia, além de dona de casa, a profissão de professora.Apesar de pouca variedade nas indumentárias das crianças na década de sessenta, o cuidado que minha mãe tinha em trazer-nos sempre limpos e arrumados com pequenos enfeites como o adereço nos cabelos, causava diferença. Por isso, o laço de fita chamava a atenção, fazendo parecer que mudava alguma coisa a cada semana.Um dia, minha mãe prendeu meus cabelos com um lindo laço de seda na cor lilás e eu adorei, não parava de olhar-me no espelho encantada com aquela cor diferente e que me transmitia uma influência boa, agradável aos olhos e de satisfação com minha imagem.Hoje, buscando o significado da cor roxa ou lilás, descubro que são "cores de transformação do mais alto nível espiritual e mental, capazes de combater os medos e contribuir para a paz. Elas têm um efeito de limpeza para os transtornos emocionais. Também nos conectam com os impulsos musicais e artísticos, o mistério, a sensibilidade, a beleza e os grandes ideais - inspirando-nos sensibilidade, espiritualidade e compaixão."E sinceramente, descobri que esta cor me cai bem, inclusive tenho muitas peças no guarda roupas que são no tom violeta ou lilás. Mas o meu sonho encantado mesmo é ver de perto um dia e mergulhar nos campos de lavanda da Provence, sentir o aroma e magia que as flores lilases emanam e curam nossas mentes e corpos.Vejam essas lindas fotografias dos campos De Lavandas que falo.
Mrdebrassi




Nenhum comentário:

Postar um comentário