VISITANTES

quinta-feira, 20 de maio de 2010

RECORDAÇÕES


Se você teve infância daquelas boas, com brincadeiras de rua, pulou corda, amarelinha, desfile de miss ou até soltou pipa, teve junto com isso os seriados na tv que a gente acompanhava e dava ideias para nossas reinações do dia a dia, como por exemplo; Os Três Patetas - Moe, Larry e Curly. Geralmente depois do almoço, na volta da escola, passava este seriado que tirava risadas gostosas da gurizada e até dos nossos pais. E na minha casa éramos 4 irmãos - Eu, meu irmão Ubiratan ,minha irmã Mirian e o caçula Paulo - e as brincadeiras 'bem patetas', às vezes, repetíamos uns com os outros.Não me lembro qual deles era o mais espertinho e tinha a mania de fingir que enfiava os dois dedos nos olhos de um outro. Quando um fazia algo bem "pateta", o espertinho virava e mostrava as mãos fechadas e dizia "Vê isso?", aí o outro pateta dizia, "Não, o quê?". Aí ele fingia que enfiava os dedos nos olhos do outro e puxava o seu nariz, dava raquetadas e era um festival de trapalhadas, bem no estilo água com açúcar e pastelão. Não tinha ato que levassse uma criança a repetir com outros e trouxesse danos ou levasse a maldade. Eram histórias de um humor ao mesmo tempo abestalhado e espirituoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário